(19) 97421-2621 / 97416-0136
SAC

Manutenção Preditiva

23 de agosto de 2017 |
officinanet

Denomina-se Manutenção Preditiva, o acompanhamento periódico do veículo através de dados coletados por meio de monitoração ou inspeção.

Em alguns casos e para veículos fora do período de garantia do fabricante, se faz necessário a utilização desta sistemática de manutenção.

Trata-se de um procedimento de manutenção aplicado com a finalidade de pesquisar condições reais de funcionamento do veículo com base em dados que informam o seu desgaste principalmente em condições de intermitência.

O processo de manutenção preditiva é aplicado através do monitoramento regular das condições de funcionamento mecânico, eletro-eletrônico, hidráulico e arrefecimento do automóvel, concomitante com as medições de performance, desempenho e consumo.

As técnicas mais comuns utilizadas para manutenção preditiva contemplam inspeção visual, análise de vibração, ultrassom, análise termostática e outras técnicas de análise não destrutivas.

Uma vez diagnosticado a causa, obtém-se como ganho um aumento dos intervalos de reparos por quebras (manutenção corretiva) e de reparos programados (manutenção preventiva), bem como otimização na performance como melhoria no consumo e aumento da vida útil do veículo.

Objetivos da manutenção preditiva:

Evidenciar desgastes prematuramente.

Antecipar uma preventiva para evitar uma corretiva.

Aumentar o tempo disponível do veículo.

Reduzir as intervenções de manutenção corretiva.

Aumentar o grau de confiabilidade do veículo.

Reduzir custos de manutenção.

Obter melhorias de consumo.

Mecânica em Campinas – SP e Região
Oficina Mecânica que Atende Várias Marcas de Automóveis
TRABALHAMOS COM OS
CARTÕES DE CRÉDITO
Oficina Mecânica que Aceita Cartão MasterCard em Campinas - SP Oficina Mecânica que Aceita Cartão Visa em Campinas - SP Oficina Mecânica que Aceita Cartão Diners Club em Campinas - SP
Ouvidoria

Dúvidas, sugestões, elogios e reclamações

Sustentabilidade

Copyright - 2017
Criação de Sites para Empresas