(19) 97421-2621 / 97416-0136
SAC

3 serviços automotivos que facilitam a sua vida

28 de julho de 2017 |
officinanet

Lavagem delivery, compartilhamento de carros e personal car: mimos que facilitam a vida no trânsito e podem até reduzir custos.

Já a Personal Car Minas, que atua em Belo Horizonte, oferece todos os serviços de manutenção – com acompanhamento e checagem de todo o processo – mais orientação na hora de comprar um veículo. Se a ideia for comprar um carro novo, a empresa faz a cotação em todo o país e tenta negociar na concessionária mais próxima do cliente um valor próximo do menor preço encontrado. Se o cliente preferir um carro usado, a Personal Car Minas avalia o carro desejado para identificar possíveis problemas invisíveis para o motorista leigo.

Quanto custa? Os preços e a forma de cobrar variam bastante. Eduardo Bulletini, dono da Officina, cobra por hora, e o preço sai de acordo com o serviço. Se for apenas para levar o carro para lavar e abastecer, o preço é 50 reais a hora. A “hora mecânica”, porém, sai a 110 reais, e o número de horas requerido varia por tipo de serviço. Revisão da suspensão com lubrificação, por exemplo, leva quatro horas para ser realizada, o que eleva o custo para 440 reais. Se o carro estiver na garantia, Bulletini pode leva-lo à concessionária a um valor de 250 reais.

Para usufruir dos serviços da Personal Car Auto é preciso fazer uma assinatura, que pode ser trimestral, semestral ou anual, e varia de 420 a 480 reais. A partir do final do mês, a empresa passará a cobrar 150 reais por serviços avulsos, sem necessidade de assinatura. Na Personal Car Minas, os preços são fixos: 200 reais para levar e buscar o carro da oficina e acompanhar todo o serviço, e 350 reais para auxiliar o cliente a comprar um carro

E vale a pena? Usar os serviços de um personal car tem duas vantagens principais. A primeira é ficar livre da dor de cabeça de levar o carro à oficina, o que pode ser especialmente penoso para quem não entende nada de veículos. A segunda é poder contar com a expertise de quem sabe o que é de fato necessário à manutenção e, ao menos em tese, quais as oficinas que fazem o melhor trabalho.

Mas para isso é preciso escolher bem seu personal car e, é claro, conhecer seus métodos. A Personal Car Minas, por exemplo, não indica oficinas, trabalhando apenas com aquelas escolhidas pelos próprios clientes. A Officina Consultoria Automotiva, por sua vez, trabalha só com oficinas credenciadas que, segundo Eduardo Bullentini, são as melhores nas suas especialidades. Isso tem pelo menos uma vantagem para o cliente, que é a preferência no atendimento.

O mesmo ocorre com a Personal Car Auto que, além da remuneração dos clientes, recebe uma comissão das oficinas. Em favor da empresa pesa o fato de pertencer a um grupo empresarial que administra frotas para empresas, o que proporciona um maior conhecimento das oficinas da região em que atua.

O efeito no bolso também pode ser bem variado. Segundo Valter Carvalho, dono da Personal Car, os custos de manutenção saem 40% mais baratos do que nas oficinas comuns para quem utiliza seus serviços. Já Eduardo Bullentini, da Officina, estima que a economia de seus clientes gira em torno de 40% em relação às concessionárias; em relação às oficinas mecânicas comuns, porém, ocorre um acréscimo no orçamento em torno de 20% a 25%.

 

Fonte: Revista Exame

 

Mecânica em Campinas – SP e Região
Oficina Mecânica que Atende Várias Marcas de Automóveis
TRABALHAMOS COM OS
CARTÕES DE CRÉDITO
Oficina Mecânica que Aceita Cartão MasterCard em Campinas - SP Oficina Mecânica que Aceita Cartão Visa em Campinas - SP Oficina Mecânica que Aceita Cartão Diners Club em Campinas - SP
Ouvidoria

Dúvidas, sugestões, elogios e reclamações

Sustentabilidade

Copyright - 2017
Criação de Sites para Empresas